São tantos que as vezes você deve ser perder no meio dele, mas para que cada um deles ser?
Os pincéis são fundamentais para um bom acabamento do Make , ailás não só para o acabamento mas também para toda produção desde a base até a boca.
Então hoje vou esclarecer qual a utilidade de cada um deles e transformar o seu make mais uniforme e lindo.
1. Base: espesso e achatado, é indicado para texturas líquidas e cremosas.
Aplique o produto na parte de cima da sua mão, molhe apenas a ponta do pincel. Espalhe na parte central do rosto, nariz, queixo e bochechas. Depois espalhe do centro rosto para as extremidades em movimentos contínuos.
2. Corretivo: achatado e fino. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão.
Passe corretivo nas olheiras, em vota do nariz e da boca, no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto.
3. Pó: é grosso, encorpado e bastante macio. Ajuda a deixar a pele aveludada.
Aplique em movimentos de vai e vem no nariz e nas olheiras. e no resto do rosto em movimentos circulares. Esse não tem muito o que explicar, não inventa por que passar pó não tem mistério.
4. Blush: com cerdas arredondadas ou chanfrado tem formato semelhante ao pincel de pó, mas é menor. Evita que o produto acumule, o que dá um ar natural ao make.
Passe o pincel das maças do rosto em direção a têmpora, sorria enquanto você passa o pincel, assim você vai saber onde é a parte mais alta da sua bochecha. Não carregue muito no blush, por que daí você vai ficar parecendo uma boneca e o blush tem que ser algo mais natural, tipo pelo corada sabe? Você não vai querer ouvir as pessoas perguntado se você passou um tijolo no rosto né.
5. Esponja: a ponta feita de espuma facilita a aplicação de sombras em pó.
Use apenas para colocar a maquiagem nos olhos, nada de movimentos vai e vem por que dai a sombra cai no rosto e vira uma coisa, já já estraga tudo, uó, então você vai apenas depositas a sombra nos olhos.
6. Pincel para esfumar: é oval. farto em cerdas, todas bem curtas e fofinhas.
Faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural.
7. Leque: o formato é o de uma vassourinha. Ajuda a remover resíduos de sombras e pós que caem sobre a pele já feita.
8. Chanfrado: tem cerdas firmes em diagonal. Serve para fazer traços, delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios.
Para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado com água termal, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.
9. Delineador: tem a ponta superfina e com as cerdas bem juntas.
Desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu delineador rente aos cílios. Depois, cubra o traço com o pincel.
Passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e em baixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.
Cassiano Pillar
Nenhum comentário:
Postar um comentário